Poço de Noção 2023

A segunda edição do Poço de Noção decorreu no passado dia 29 de Julho, na Praia Fluvial do Poço do Frade.

Esta edição, foi encarada com enorme expectativa devido ao corpo do seu cartaz e às melhorias levadas a cabo no recinto e às medidas mais ecológicas também elas implementadas com sucesso.

A tarde iniciou-se com os Night Trippers, mais uma vez, a preencherem com os seus vinis e tonalidades a praia fluvial. O convívio e a amizade marcaram presença numa tarde que serviu de aquecimento para aquilo que a noite reservava.

No período noturno, o palco foi inaugurado pelo CAIO. Com as suas nuances acústicas e simplistas, bastou uma guitarra e uma voz para que a introspeção reinasse. Um dos cantautores de referência do país e um espetáculo intimista. Uma viagem feita por muitos dos seus trabalhos, tocando alguns dos seus mais recentes êxitos, tais como: Amanhã ou Faltamos às Eleições.

De seguida, foi a vez de Vaarwell. Com a banda subiu, também, ao palco o novo EP do grupo, acabadinho de lançar a 30 de Junho. O quarter-life crisis manifestou-se com a inquietude que o distingue. A personalidade eletrónica da banda ficou vincada, atribuindo à noite um espaço abstrato e intenso. Uma experiência que permanecerá na história deste festival, onde o parágrafo escrito por Vaarwell foi gratificante de ser visto, ouvido e sentido.

Glockenwise. Cabeças de cartaz desta edição, a banda de Barcelos chegava a Cabeceiras com o seu novo álbum, o Gótico Português, lançado no início deste mesmo ano e tido pela crítica como um dos melhores álbuns a nível nacional. As expectativas foram cumpridas e a banda emergiu com o seu rock impetuoso e com uma performance emblemática de quem já faz as coisas bem feitas há muito tempo. Já não são aquela banda com a vibe mais punk, mas conquistam com as harmonias, com as melodias nostálgicas e com o bom gosto. O palco albergou muitos dos temas do Gótico, assim como alguns dos êxitos do tão bem sucedido Plástico. Um concerto e um momento que ficará na história do concelho, do festival e do público. Foi grandioso!

Os Paraguaii assumiram as rédeas e coloriram a madrugada com a estreia de um novo setlist. Experientes em proporcionar ritmos dançáveis, peritos na transformação das noites em autênticos serões de festa, a banda vimaranense exibiu todo o seu nível e todos os seus argumentos, estes que têm feito com que o grupo pise muitos dos palcos mais emblemáticos do país.

Para finalizar a noite em beleza, foi a vez de Sammi Ferrer encantar com o seu amplo conhecimento e a sua técnica. Um DJ que se enquadrou no conceito do festival e que contribui para que esta noite fosse memorável.

Um especial agradecimento a todos os intervenientes, ao público pelo voto de confiança e a todos os apoios envolvidos.

Fotografias: cadernetamusical_

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *