Noção de Maio

No início do mês de Maio, a Associação Cultura e Noção organizou aquele que foi o primeiro convívio com os seus associados, e não só. Este evento, ocorreu na Praia Fluvial de São Nicolau, em mais uma iniciativa que pautou pela conexão com a natureza nos lugares de que o concelho dispõe com essa mesma potencialidade.

A tarde foi composta por inúmeras atividades, entre as quais: jogo do pau, malha, jogo do prego, entre muitos outros. Ou seja, existiu a valorização dos jogos tradicionais, sendo alguns deles quase que uma herança regional ou património cultural.

Além de algumas das atividades anteriormente referidas existiu, também: música, vinis, porco no espeto (gratuito para sócios), cerveja e muita boa disposição. A animação prolongou-se até à noite, numa tarde que reuniu amigos e pessoas das mais diversas freguesias e das mais variadas gerações.

O contacto direto com aqueles que acreditam nesta associação e, acima de tudo, na cultura, faz com que exista sempre muita vontade e orgulho em proporcionar, também, este tipo de eventos adjacentes àquele que se realizará a 29 de Julho, o Poço de Noção.

Um especial agradecimento à Junta de Freguesia de São Nicolau, Associação Cultural e Recreativa In.Pacto, Associação dos Festeiros do Arco, Grupo de Jogo do Pau de Bucos e aos Cavaquinhos da Raposeira.

Podem aceder às mais variadas fotografias nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *