Men I Trust – “Untourable Album”

Macio, suave e tristemente cativante. “Untourable Album” é o quinto álbum da banda Canadense e talvez um dos melhores quase dez anos após o seu nascimento, o trio de Québec, Men I Trust, está de volta com a continuação do “Oncle Jazz” de 2019. “Untourable Album” foi lançado este ano e tem este nome porque a banda pensou que não seria capaz de o apresentar ao vivo devido ás restrições do covid, também por isso a banda decidiu ser mais criativa e misturou um pouco de indie rock com o pop.

Embora Men I Trust tenha lançado dois singles no ano passado,”Lucky Sue” e “Tides”, nenhum deles está neste novo álbum.

“Começamos a trabalhar neste álbum, mas não esperávamos poder fazer uma tour com essas músicas. Queríamos aproveitar a oportunidade para trabalhar num conceito novo e diferente, sem necessariamente a intenção de tocar essas músicas ao vivo. Escrevíamos livremente, como se estivéssemos suspensos no tempo. A data de lançamento inicial teve que ser adiada porque o Dragos teve um acidente de mota e teve várias semanas a recuperar. Então aqui estamos agora, prontos para mostrar o nosso álbum, enquanto tudo está a reabrir lentamente e a covid parece ser uma coisa do passado. Parece que “Untourable Album” vai fazer parte da nossa tour afinal!”

Sou daqueles que acreditam que as bandas podem alterar as suas origens, e esse foi o caso de Men I Trust ao colocar um ligeiro pingente pop, não direi que veio criar um género nunca antes ouvido, porque não é assim, nem vou presumir que toda música deste género é boa. Então, o que torna “Untourable Album” tão atraente? Bem, embora pareça redundante, é precisamente os traços do subgénero ao qual Men I Trust são em grande parte fiéis. Se se considerarem amantes deste tipo de música, poderão estar à frente de um dos melhores álbuns deste ano. Na minha humilde opinião, estava ansioso por este álbum, senão conhecem a banda, este é um bom momento para conhecer, quando eles ainda estão no auge do seu potencial. Vamos torcer para que continuem assim por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *