Wand – “Laughing Matter”

Vamos começar a semana com um dos melhores álbuns alguma vez feitos, trata-se de “Laughing Matter” o quinto álbum dos Wand, lançado em 2019. Um álbum brilhante, já perdi a conta à quantidade de vezes que ouvi este álbum do início ao fim, sem interrupções, pois este álbum não merece ser interrompido.

“Laughing Matter”, ao contrário dos outros álbuns da banda, nem sempre é um álbum barulhento, eles evoluíram para uma banda muito mais indie, por vezes esquecem um pouco esta evolução e ouvimos novamente o seu registo de rock de garagem, como por exemplo na faixa “Walkie Talkie”. Wand voltou apenas dois anos depois do lançamento do subestimado “Plum”, mas a diferença de registo faz parecer que os álbuns estão separados por décadas.

A banda ganhou um novo lugar contextual, sendo mesmo comparada com os Radiohead. Acho que nenhuma banda deve ser comparada com Radiohead, mas a verdade é que por vezes Cory Hanson soa mais do que um pouco a Thom Yorke. Mas a coisa mais lisonjeira de se tirar disso é que Wand também passou por uma evolução fascinante, abandonaram as suas raízes, mas surpreenderam toda gente ao construir algo que ninguém esperava.

“Laughing Matter” é incrível do início ao fim, portanto, quando tiverem um “tempinho” carreguem no play e desfrutem de Wand.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *