Forth Wanderers

Forth Wanderers foram formados em 2013 em Montclair, New Jersey, a banda é composta pela vocalista Ava Trilling, o guitarrista e compositor Ben Guterl, o guitarrista Duke Greene, o baixista Noah Schifrin e o baterista Zach Lorelli. A banda lançou o seu primeiro EP, Mahogany, em 2013, seguido pelo mini-álbum Tough Love em 2014. Após o sucesso do primeiro EP os Forth Wanderers lançaram o seu segundo EP, Slop, em 2016.

Em 2018, os Forth Wanderers lançaram o seu primeiro álbum de estúdio em nome próprio. O álbum recebeu uma classificação de 7,7 da Pitchfork e ficou em vigésimo na lista de “50 melhores álbuns de 2018″ da Stereogum. No verão de 2018, a banda tinha programado uma digressão pelos Estados Unidos para divulgar o seu novo álbum, mas um dia antes desta começar a banda publicou uma declaração nas redes sociais a anunciar o cancelamento devido a um “problema de saúde mental recentemente diagnosticado.” No mês seguinte, eles publicaram outra declaração a anunciar que iriam fazer uma pausa, a banda não lançou nenhuma música nova desde o álbum “Forth Wanderers”, embora o compositor e guitarrista Ben Guterl tenha lançado um EP a solo em 2019.

Apesar de ser uma banda de adolescentes já tinham bastante atenção do publico mais velho pois a guitarra enérgica de Guterl e as letras contundentes de Trilling deram à banda uma sensibilidade, que os faz parecer mais velhos. Esperemos que o regresso de Forth Wanderes esteja para breve, até lá deixo-vos com este magnifico concerto no Audiotree.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *