girl in red – “if i could make it go quiet”

Girl in Red é o projeto de música da cantora, compositora e produtora musical norueguesa Marie Ulven. Este projeto nasceu em casa de Ulven, foi de lá que saíram os primeiros singles de Girl in Red. Foi muito rapidamente que essas músicas ganharam mediatismo, chegando mesmo ao The New York Times que adjetivou Girl in Red como um “fenómeno” e “um dos cantores e compositores mais astutos e empolgantes a trabalhar no mundo da música”.

Em janeiro de 2021, Marie Ulven foi nomeada para Melhor Novo Artista em 2020, com os singles “I Wanna Be Your Girlfriend” e “We Fell in Love in Love in October” a ganharem a condecoração de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).

“If I Could Make It Go Quiet” é o álbum de estreia da música norueguesa Girl in Red. Foi lançado de forma independente pela AWAL a 30 de abril de 2021, após ter sido adiado devido à pandemia. Foi produzido principalmente por Marie Ulven ao lado de Matias Tellez, com produção adicional de Finneas O’Connell.

“If I Could Make It Go Quiet” recebeu maioritariamente críticas positivas, elogiando a performance vocal, composição, conteúdo lírico, produção e estilo visual do álbum. Alguns críticos escreveram que este é o melhor trabalho de Girl in Red até agora, opinião com a qual concordo. Gostei muito dos primeiros EPs, mas neste álbum noto que Ulven está mais madura na forma como escreve e canta.

Neste álbum destaco as músicas “midnight love”, “Rue”, “Apartment 402” e “.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *