Still Corners – “The Last Exit”

‘The Last Exit’ é o quinto álbum da dupla Still Corners. Foi lançado a 22 de janeiro de 2021 pela Wrecking Light Records. O álbum expande o som da dupla, com uma produção instrumental e vocal expansiva. Descrito pela dupla como “desert noir”, o disco fala na maioria da cultura americana. ‘The Last Exit’ recebeu várias críticas, geralmente favoráveis, que elogiaram a produção, as letras e o desempenho vocal de Murray.

No Metacritic, que atribui uma classificação aos álbuns de 0 a 100, o álbum tem uma pontuação média de 80 com base em oito críticas. Para Álbum do Ano tem também uma pontuação de 80 com base em nove críticas. Na AnyDecentMusic, que reúne avaliações de sites, revistas e jornais, eles deram a ´The Last Exit’ 7,4 num máximo de 10.

Desert Noir' Purveyors Still Corners Craft Haunting Music On Their Fifth  And Finest Release - American Songwriter

The Last Exit é uma continuação do álbum de 2018, Slow Air. Todas as canções foram escritas pela dupla, composta por Tessa Murray e Greg Hughes, foi parcialmente gravado antes da pandemia COVID-19 e foi inspirado no deserto. Hughes declarou numa entrevista: “Encontramos algo no deserto – algo nas vastas paisagens que durou para sempre.”

“Há sempre algo no final da estrada e para nós foi esse álbum. […] Achávamos que o álbum não iria ser lançado tão cedo, mas com a crise encontramos uma nova inspiração e começamos a escrever novamente.”

Deste álbum destaco as faixas “White Sands”, “Static” e “Mystery Road” mas o melhor é mesmo ouvir o álbum completo. Na minha opinião ‘The Last Exit’ está para já nos melhores álbuns deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *