The Weather Station

The Weather Station é liderada pela Canadiana Tamara Lindeman de 36 anos foi ela a criadora e mentora deste projeto que começou em 2006.

A composição da banda mudou ao longo dos anos, mas a partir de novembro de 2018 inclui Ben Whiteley no baixo, Will Kidman na guitarra elétrica e teclas, e Ian Kehoe na bateria.

O álbum de estreia The Line foi lançado em 2009, este álbum varia de melodias acústicas até ao Folk.

O segundo álbum, All of It Was Mine, feito em colaboração com Daniel Romano, foi lançado em 2011.

O terceiro álbum, Loyalty, foi gravado nos estúdios La Frette perto de Paris, França, com Afie Jurvanen e Robbie Lackritz.

 Loyalty foi lançado a 5 de maio de 2015 no Paradise of Bachelors e Outside Music.

O quarto álbum de nome próprio é lançado em 2017 este álbum explora ainda mais a intimidade de Lindeman.

Além de ser auto-intitulado, The Weather Station é auto-produzido por Lindeman. Ela encontra novas maneiras de dar vida às suas músicas, as guitarras são em grande parte eléctricas, com ritmos impulsionadores.

Ignorance, o quinto álbum que chegou já neste ano é o primeiro álbum onde já inclui dois bateristas, um saxofonista e um sintetizador, cordas, flauta, baixo e guitarra elétrica.

“Robber”, é a faixa de abertura, começa com um arrepiante jazz e a letra revela uma metáfora emocionante sobre os fracassos do capitalismo.

Ignorance foi projetado para alcançar o maior número de pessoas possível, ironicamente, Lindeman escreveu muitas das canções sozinha com apenas um teclado antigo. Em algumas canções, como “Separated”, dá para ouvir o começo humilde.

Vale a pena ouvir este concerto no Kexp realizado no inicio deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *