Floodlights

Esta semana atravessamos o mundo e vamos até Austrália onde se encontra a minha sugestão, a banda Floodlights.

Floodlights surgiu em meados de 2018 em Melbourne e é formada pelos guitarristas/vocalistas Louis Parsons e Ashlee Kehoe, o baixista Joe Draffen e o baterista Archie Shannon.  Lançaram seu primeiro EP “Backyard” através da Spunk Records no final de 2019, contendo o single “Nullarbor” que lhes valeu uma grande visibilidade e notoriedade. Este EP procura explorar os diferentes aspetos da cultura e vida australiana.

Em inícios de 2020 enquanto andavam em digressão pela costa leste da Austrália lançaram o seu LP “From a View” através também da Spunk Records. Este álbum teve o contributo de dois produtores conhecidos australianos Nao Anzai e Mikey Young. O álbum “From a View” aborda temas relativos ao abuso do poder e á descriminação racial.  

A título de curiosidade numa entrevista á revista Happy, Louis Parsons afirma que uma das suas inspirações é Mac DeMarco.

Além do single “Nullarbor” do primeiro EP, do álbum “From a View” aconselho “Don´t pick that scratch”, “Thanks for understanding” e “Tropical fun”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *