Rock in Rua 2022

O festival, que vai para a sua 11ª edição, conta este ano com um cartaz mais versátil e amplo no que toca às mais variadas vertentes do rock.The Wine-A-Billy Rollers, trarão o “Let The Good Wine Roll”, lançado em 2015, para cima do palco.

Um álbum que explora os recantos mais clássicos do rock, com lufadas dos 50’s a emergir e a rolar, seguramente, como se de um bom vinho se tratasse. El Senor, banda fafense que se tem vindo a afirmar, não só em Portugal, como também na Europa. O ano passado, fizeram a sua primeira tour europeia, “I Wanna Be A Cowboy”, com passagens, por: Espanha, Bélgica, Alemanha e França. Este ano, o palco da Rua irá acolher enaltecer o talento do grupo. “Suburbs of Joy”, a primeira longa duração do projeto, e poderá ser ouvida numa noite que se espera ser recheada de coisas boas.

Os El Senor fazem parte desse recheio. LEFTY, oriundos do sul do país, chegam a norte para estar no topo. A banda promissora irá destapar aquele que é o seu primeiro álbum, lançado em 2021, intitulado de “Andrómeda”. O rock da banda não gera indiferença e a intensidade com que nos fazem chegar a sua música, idem. O despertar dos LEFTY acontecerá à frente dos nossos olhos para um concerto que será, seguramente, grandioso. Sean Riley & The Slowriders, diretamente de Coimbra, a banda trará para cima do palco o blues, misturado com rock e o tradicional folk. Uma banda que chega ao Arco de Baúlhe com um estatuto indiscutível.

Estatuto esse que se alia à qualidade prestada à música nacional ao longo de todos estes anos. A dimensão dos Sean Riley & The Slowriders pode ser vista e ouvida na Rua. O palco do Rock in Rua tem vindo a colecionar muitos dos grandes nomes da música nacional com o decorrer das edições. Este ano, não será diferente. Os nomes presentes nesta edição contribuirão para que este palco se torne cada vez mais emblemático. O Rock in Rua é, cada vez mais, um festival a ter em conta na agenda!